Gutenberg Ventures

Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso


11 de outubro de 2022 – 19h17

Nesta terça-feira, 11, durante a conferência Meta Connect, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou algumas novidades envolvendo o desenvolvimento do metaverso da empresa. Uma das principais novidades envolveram parcerias com empresas do setor de tecnologia para auxiliar a construção dos processos envolvendo a realidade vitual.

 

CEOs da Microsoft e Accenture estiveram presentes no Meta Connect 2022 (Crédito: Reprodução/Meta)

Durante o evento, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella esteve presente para apresentar, junto com Zuckerberg, que as experiências entre algumas propriedades da Microsoft e da Meta serão integradas. Os usuários do Microsoft Teams, Microsoft Windows 365, Microsoft Intune e Azure Active Directory passam a estar disponíveis no óculos de VR Meta Quest e no Horizon Worlds.

Já o Quest Pro, novo óculos da empresa também anunciado no evento, se tornará um aparelho que poderá ser usado no Xbox Cloud Gaming. Essa integração deve ocorrer em 2023.

A parceria com a Accenture visa tornar possível um futuro do trabalho no qual o metaverso está inserido. A presidente e CEO da Accenture, Julie Sweet, também esteve presente na conferência para apresentar a parceria, que visa trazer o hardware e software da Meta para empresas adotarem a tecnologia. Segundo a Meta, é possível usar os dispositivos para realizar o onboarding de funcionários e integrar melhor as equipes.

Fonte da notícia : https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/10/11/meta-connect-2022.html

Data da publicação : 2022-10-11 19:34:11

#Zuckerberg #une #Microsoft #Accenture #para #construir #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *