Gutenberg Ventures

Xiaomi cria CyberOne, o robô baterista

A Xiaomi é uma marca chinesa que geralmente associamos a smartphones e alguns outros produtos não tão comuns no Brasil, mas poucos sabem que uma das mais importantes fabricantes chinesas de celulares também está entrando na corrida da indústria robótica.

Pra isso, a empresa lançou um robô humanóide chamado CyberOne, capaz de realizar diversas tarefas, e para mostrar a versatilidade do seu engenhosos produto ele foi programado para tocar bateria, como se fosse parte de uma banda de rock.

O Cyberone tem um design muito parecido com o Optimus, o robô da Tesla. Tem 1,77 metros de altura e pesa cerca de 52 quilos, mas apresenta alguns aperfeiçoamentos que o fazem levar vantagem contra seu competido. Entre eles, pode mover-se a uma velocidade de 3.6 quilômetros por hora, 21 pontos de articulação e sensores na cabeça que o ajudam a reconhecer objetos próximos.

Veja abaixo:

LEIA TAMBÉM: Caçador de fantasmas ouve vozes estranhas em estação assombrada na Inglaterra

SONY

Outra empresa que começa a mover-se para entrar no mercado de robôs autômatos é a Sony, uma das maiores empresas de tecnologia do planeta que até então não havia dado sinais de que apostaria nesta área da tecnologia.

LEIA TAMBÉM: Para fãs de whisky: Conheça a árvore de Natal luxuosa feita com decoração de R$ 1 mil

Em uma série de declarações, o diretor Hiroaki Kitano revelou que a empresa estaria muito avançada no campo da robótica e já teria tecnologia acumulada suficiente para produzir robôs e tem interesse em lançar produtos nesta área, assim como no metaverso.

Kitano disse que a empresa iniciará a produção assim que ficar claro qual uso seria mais promissor para a sociedade e para onde devem ir os investimentos de produção. (Com Fayer Wayer)

Pode ser interessante:

Fonte da notícia : https://www.metroworldnews.com.br/estilo-vida/2022/12/17/xiaomi-cria-cyberone-o-robo-baterista/

Data da publicação : 2022-12-17 17:14:59

#Xiaomi #cria #CyberOne #robô #baterista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *