Gutenberg Ventures

WhatsApp libera recurso para uso de avatares; Novidade permite criar bonecos com características próprias dos usuários

Tecnologia

Após fazer o avatar, é possível usá-lo como foto de perfil ou ainda como figurinhas

Foto 1: Reprodução/Pixabay | Foto 2: Reprodução/WhatsApp
Foto 1: Reprodução/Pixabay | Foto 2: Reprodução/WhatsApp

Após anunciar que vinha trabalhando em ideias envolvendo o metaverso, o WhatsApp liberou um novo recurso para seus usuários. A ferramenta, que permite criar bonequinhos com suas próprias características faciais e corporais, estava em testes desde novembro deste ano.

De acordo com a Meta, empresa responsável pela rede social, a ideia é que a novidade funcione como uma “versão digital” de cada usuário, seguindo as intenções de Mark Zuckerberg de criar um metaverso em seus apps. “Estamos trazendo avatares para o WhatsApp! Agora você pode usar seu avatar como uma figurinha nas suas conversas. Mais estilos estarão disponíveis em breve em todos os nossos apps”, anunciou o empresário.

Com a novidade, é possível criar avatares personalizados, que vem com 36 figurinhas que refletem várias emoções e ações diferentes. Além disso, a ferramenta também permite usá-las como foto de perfil no mensageiro.

Como criar seu avatar

  • Toque em Configurações
  • Toque em Avatar e, em seguida, em Criar avatar
  • Siga as etapas exibidas na tela para criar seu avatar
  • Toque em OK

Já para usar seu avatar como foto de perfil, também é bem simples. Basta ir em “Configurações”, tocar na sua foto de perfil e depois clicar em “Editar”. Em seguida, toque em “Usar avatar” e pronto.

Fonte da notícia : https://br.bolavip.com/tecnologia/WhatsApp-libera-recurso-para-uso-de-avatares-Novidade-permite-criar-bonecos-com-caracteristicas-proprias-dos-usuarios–20221210-0031.html

Data da publicação : 2022-12-10 11:31:59

#WhatsApp #libera #recurso #para #uso #avatares #Novidade #permite #criar #bonecos #características #próprias #dos #usuários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *