Gutenberg Ventures

Wall St tem leve alta antes de decisão de juros do Fed

Por Ankika Biswas e Johann M Cherian

(Reuters) – Os principais índices de ações de Wall Street subiam ligeiramente nesta quarta-feira, com os investidores evitando fazer grandes apostas antes da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve mais tarde no dia.

O banco central dos Estados Unidos deve aumentar sua taxa básica em 0,50 ponto percentual, para a faixa de 4,25 a 4,50%. A decisão será anunciada às 16h (de Brasília), seguida por coletiva de imprensa do chair da instituição, Jerome Powell.

As preocupações sobre a trajetória dos aumentos de juros do Fed abrandaram um rali inicial em Wall Street na terça-feira, provocado por dados que mostraram que os preços ao consumidor nos EUA aumentaram em seu ritmo mais lento em cerca de um ano em novembro.

“O mercado de ações recompensará a melhora da inflação por um tempo. Ainda estamos na casa dos sete (na taxas de inflação), e acho que é possível chegar a quatro sem que o desemprego suba, mas vai ser muito difícil voltar à meta”, disse Andrew Slimmon, diretor-gerente do Morgan Stanley Investment Management.

“O mercado sabe que os indicadores futuros, como a curva de rendimento, estão alertando que a economia pode enfrentar uma situação mais difícil no futuro e sugere que também podemos estar nos preparando para problemas de balanços corporativos.”

Às 13:32 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,59%, a 4.043,23 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,71%, a 34.350,42 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,56%, a 11.319,77 pontos.

Fonte da notícia : https://br.noticias.yahoo.com/wall-st-abre-em-baixa-144532163.html

Data da publicação : 2022-12-14 13:50:14

#Wall #tem #leve #alta #antes #decisão #juros #Fed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *