Gutenberg Ventures

Venda de carros online é a nova realidade, diz CEO da BMW

As restrições promovidas pela pandemia fizeram a BMW transportar boa parte do cotidiano para o meio digital e viver “cinco anos em um” em avanços tecnológicos, segundo o CEO da empresa no Brasil, Aksel Krieger.

Em entrevista à CNN, Krieger afirmou que a pandemia acelerou a venda online de carros, um processo entendido como a “nova realidade” da BMW.

“Começamos a vender carros online de uma forma muito mais rápida. Usamos o Instagram, lançamos carros usando até o metaverso e a Amazon Alexa. Estamos inovando com uma série de tecnologias que nos ajudam bastante e são coisas que vão ficar para o nosso futuro”, disse.

“Nós vivemos cinco anos em um. A tecnologia nos dá muito mais flexibilidade inclusive para conseguir acesso aos clientes, que, muitas vezes, começam a jornada na empresa de forma online, seja pelo Instagram, pelos sites oficiais ou por outras plataformas. Eles se interessam e vão até a concessionária, e esse é o momento da união do digital com o físico, ou ‘figital’.”

De acordo com Krieger, a pandemia transformou inclusive a forma com que as concessionárias atuam. “Quem costuma ir em concessionárias vê a mesa com o vendedor de um lado e o cliente do outro. A BMW já tem uma experiência de lounge.”

O CEO ainda mencionou como a empresa lidou com a escassez de chips semicondutores e o que espera para o ano que vem em relação à receita.

“A gente imagina que o ano que vem ainda não vai ser um ano fácil, de grandes crescimentos. A gente imagina que vai ser o mesmo pace deste ano. Nós vamos manter a participação de mercado, sim, mas a gente ainda não enxerga grandes crescimentos. Claro que se vier algo entre 5% e 10%, a gente estaria bastante feliz.”

*Publicado por Tamara Nassif

Fonte da notícia : https://www.cnnbrasil.com.br/business/venda-de-carros-online-e-a-nova-realidade-diz-ceo-da-bmw/

Data da publicação : 2022-11-30 00:07:15

#Venda #carros #online #nova #realidade #diz #CEO #BMW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *