Gutenberg Ventures

Uso do Steam no Linux aumenta graças ao Steam Deck

A Valve publicou recentemente todos os resultados da Pesquisa Steam de novembro de 2022. Os dados mostram que a participação no mercado de jogos Linux continua subindo, impulsionada pelo sucesso de seu console de jogos portátil Steam Deck com Arch Linux. Então, o uso do Steam no Linux aumenta graças ao Steam Deck.

Outubro viu a participação de mercado de jogos Linux em 1,28%, após meses marcando em torno da faixa de 1,2%. Agora para novembro, no entanto, houve um aumento bastante grande até 1,44%.

O Steam realiza uma pesquisa mensal para descobrir os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos nossos usuários. A participação na pesquisa é voluntária e anônima. Os dados coletados nos ajudam a tomar decisões sobre quais tecnologias devemos investir e produtos oferecer.

Uso do Steam no Linux aumenta graças ao Steam Deck

O Steam no Linux teve uma participação de mercado de 1,44% para macOS em 2,45% e Windows em 96,11%. Além de um aumento de 0,16% mês a mês, no ano passado, o Steam no Linux estava em 1,16%, ou um aumento de 0,28% ano a ano.

A participação de mercado de 1,44% é a mais alta que vimos para o Steam no Linux em muitos anos … Quando estreou, há uma década, o Steam no Linux desfrutava de uma participação de mercado de cerca de 2%, mas durante esses picos a base geral de clientes do Steam era muito menor do que é hoje. Portanto, 1,44% hoje com o tamanho atual do cliente do Steam é facilmente o maior em termos absolutos para jogos Linux.

Os números do Linux mostram que o SteamOS Holo responde por cerca de um quarto dos jogadores do Linux por aí.

As métricas da GPU também reafirmam a APU personalizada do Steam Deck, representando cerca de um quarto dos jogadores Linux no Steam.

Aqueles que desejam ver todas as métricas da pesquisa de novembro de 2022 podem encontrá-las em SteamPowered.com.

Fonte da notícia : https://sempreupdate.com.br/uso-do-steam-no-linux-aumenta-gracas-ao-steam-deck/

Data da publicação : 2022-12-05 09:02:35

#Uso #Steam #Linux #aumenta #graças #Steam #Deck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *