Gutenberg Ventures

Tuvalu “muda-se” para o metaverso: mar ameaça engolir nação insular

Tuvalu, uma nação insular localizada no Pacífico, anunciou os seus planos para criar uma versão digital de si mesma no metaverso. O objetivo passa por preservar a sua história e cultura, já que a subida do nível das águas do mar está a ameaçar a sua existência. A previsão é que as ilhas que a compõem fiquem totalmente submersas até o final do século.

O Ministro da Justiça, Comunicação e Negócios Estrangeiros, Simon Kofe, disse na Cimeira do Clima das Nações Unidas (COP27) que era hora de procurar soluções alternativas para a sobrevivência do seu país e isso incluía tornar Tuvalu na primeira nação digitalizada no metaverso, tal como noticia a Reuters.

“A nossa terra, o nosso oceano, a nossa cultura são os bens mais preciosos do nosso povo e para mantê-los a salvo de danos, não importa o que aconteça no mundo físico, vamos transportá-los para a ‘nuvem’”, disse o responsável.  “A ideia é continuar a funcionar como um Estado e, além disso, preservar a nossa cultura, o nosso conhecimento, a nossa história, num espaço digital”, acrescentou o governante à Reuters.

Kofe espera que a criação de uma nação digital permita que Tuvalu continue continue a ser reconhecido internacionalmente, mesmo que fique completamente submerso.

Fonte da notícia : https://www.idealista.pt/news/imobiliario/internacional/2022/12/13/55202-tuvalu-muda-se-para-o-metaverso-mar-ameaca-engolir-nacao-insular

Data da publicação : 2022-12-13 04:46:11

#Tuvalu #mudase #para #metaverso #mar #ameaça #engolir #nação #insular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *