Gutenberg Ventures

“Tudo o que aprendemos neste universo serve para o metaverso”, diz Walter Longo | Startupi

Acontece, entre os dias 1 e 2 de dezembro, a terceira edição do Corporate Venture Summit, evento realizado pela FCJ Venture Builder que reúne dezenas de lideranças para debater o presente e o futuro da inovação aberta.

Quem abriu o evento foi Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital. Em sua palestra sobre metaverso, o especialista falou aos presentes sobre a importância de enxergar o metaverso como um espaço em que é possível integrar os mais variados contextos de experimentação e convívio.

“O metaverso é síncrono, permanente e sem limite para o número de usuários. É uma grande cooperativa de donos, mudando o mundo”, comenta. O termo “metaverso” foi usado pela primeira vez no romance “Snow Crash”, publicado por Neal Stephenson, em 1982. Hoje, deixou de ser um conceito e passou a ser uma extensão de grandes empresas. Nomes como Apple, Google, Amazon e a própria Meta (detentora do Facebook), apostam que este ambiente digital é o próximo passo da conexão humana.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Minha sugestão é que vocês fiquem atentos a esse movimento, porque já tem muita gente lá dentro, e tudo indica que é lá que vamos viver a maior parte das nossas vidas daqui em diante”, diz Walter. Embora existam muitas perspectivas sobre o que o metaverso será no futuro, ele já é uma realidade para muitos usuários, investidores e empresas que aproveitam muito bem suas possibilidades.

E, para Walter, o melhor momento para aprender sobre esse novo universo é agora. “A gente tem que se jogar de maneira entusiasmada, porque ainda é tudo muito novo, estamos todos aprendendo juntos. Mas uma coisa é certa: tudo o que a gente já sabe no mundo físico, vale para o metaverso. Por isso, aproveitem a oportunidade e se adaptem para essa nova realidade”, finaliza.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Fonte da notícia : https://startupi.com.br/universo-metaverso-walter-longo/

Data da publicação : 2022-12-01 15:57:03

#Tudo #aprendemos #neste #universo #serve #para #metaverso #diz #Walter #Longo #Startupi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *