Gutenberg Ventures

Tribunal na Colômbia realiza audiência dentro do metaverso – ISTOÉ DINHEIRO

Tribunal na Colômbia realiza audiência dentro do metaverso

Tribunal colombiano realiza audiência no metaverso






Por Isabel Woodford

(Reuters) – Um tribunal colombiano sediou neste mês seu primeiro julgamento legal no metaverso e espera agora repetir a experiência com realidade virtual, disseram autoridades à Reuters.

Na audiência de duas horas realizada pelo Tribunal Administrativo de Magdalena, da Colômbia, as partes de uma disputa judicial de trânsito apareceram como avatares em um tribunal virtual. A avatar da juíza María Quiñones Triana vestia uma toga preta.

O país figura entre os primeiros no mundo a testar audiências judiciais reais no metaverso, realidade virtual imersiva feita para tornar os espaços digitais mais realistas, muitas vezes com avatares representando cada participante.

“Pareceu mais real do que uma chamada de vídeo”, disse Quiñones à Reuters nesta sexta-feira, descrevendo a experiência no metaverso como “incrível”.

No Zoom, ela observou, “muitas pessoas desligam suas câmeras, você não tem ideia do que estão fazendo”.

O caso — movido por um sindicato regional de transporte contra a polícia — prosseguirá parcialmente no metaverso, podendo incluir o veredito, disse Quiñones. A juíza não descarta a realização de audiências no metaverso em outros lugares.

Enquanto os julgamentos legais têm cada vez mais ocorrido por meio de videoconferências realizadas pelo Zoom e Google, poucos têm experimentado o metaverso, espaço que a Meta, a Microsoft e outros gigantes de tecnologia se apressam para construir.

(Reportagem de Isabel Woodford na Cidade do México; reportagem adicional de Herbert Villarraga em Bogotá)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ1N0XB-BASEIMAGE


Fonte da notícia : https://www.istoedinheiro.com.br/tribunal-na-colombia-realiza/

Data da publicação : 2023-02-25 02:47:12

#Tribunal #Colômbia #realiza #audiência #dentro #metaverso #ISTOÉ #DINHEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *