Gutenberg Ventures

Tite justifica Neymar como último batedor de pênalti em Brasil x Croácia

JOÃO VITOR MARQUES – Enviado especial

postado em 09/12/2022 16:57

 (crédito: Nelson Almeida/AFP)


(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Melhor cobrador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar nem teve a oportunidade de bater na derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira (9/12), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ele era o quinto da lista, mas a disputa de penalidades terminou com vitória croata ao fim da quarta rodada de cobranças. Criticado, o técnico Tite explicou por que deixou o camisa 10 por último.

“Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, que fica com uma pressão maior. É o jogador que tem maior qualidade, melhor mentalmente para fazer a cobrança”, disse o treinador, em sua primeira resposta na entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar.

Brasil e Croácia empataram sem gols nos 90 minutos. Na prorrogação, a igualdade se manteve, mas por 1 x 1. Neymar abriu o placar para a Seleção Brasileira, mas Petkovic deixou tudo igual para os croatas.

Nas penalidades, a Croácia acertou as quatro cobranças e venceu por 4 x 2. O Brasil marcou com Casemiro e Pedro, mas desperdiçou com Rodrygo (em defesa do goleiro Livakovic) e Marquinhos (que acertou a trave na última batida).

Fonte da notícia : https://www.correiobraziliense.com.br/esportes/2022/12/5057977-tite-justifica-neymar-como-ultimo-batedor-de-penalti-em-brasil-x-croacia.html

Data da publicação : 2022-12-10 13:53:10

#Tite #justifica #Neymar #como #último #batedor #pênalti #Brasil #Croácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *