Gutenberg Ventures

Square Enix apoiará NFTs, blockchain e metaverso em 2022

Para a Square Enix, editora de Final Fantasy, o metaverso, os NFTs, os jogos blockchain e as economias baseadas em tokens digitais “vieram para ficar”, de acordo com o presidente Yosuke Matsuda. Na carta de Ano Novo da empresa, Matsuda mostrou apoio a essas tecnologias emergentes, e elas podem ser uma das áreas de investimento da empresa neste ano.

A Square Enix tem estado de olho nas tecnologias de blockchain conforme elas continuam a evoluir ao longo do tempo. Matsuda disse que vê “2021 não apenas como ‘Metaverso: Ano Um’, mas também como ‘NFTs: Ano Um’, visto que foi um ano em que os NFTs foram recebidos com muito entusiasmo.”

Ele reconheceu que este ano, houve “negociação superaquecidas” de NFTs com “tons especulativos”, mas acredita que isso será resolvido com o tempo, à medida que os NFTs “se tornarem mais comuns entre o público em geral”.

A crença de Matsuda de que os NFTs se tornarão cada vez mais populares em 2022 é uma declaração otimista que mostra interesse nos NFTs e sua relação com os jogos. Ele também disse que a Square Enix tem sido “agressiva” em sua própria pesquisa e desenvolvimento nas áreas de IA, nuvem e tecnologia de blockchain.

De acordo com Matsuda, os jogos de blockchain estão em uma “fase de crescimento”. Ele mencionou a importância dos tokens baseados em blockchain para tais jogos e vê os jogos “jogar para ganhar” como uma espécie de “diversificação” nos jogos.

Para a Square Enix, o conceito de economias de token com “incentivos explícitos” é a chave para implementar qualquer tipo de jogo de blockchain. Matsuda acredita que os jogadores e modders que criam novos conteúdos para jogos podem ser recompensados ​​com tokens digitais.

“Ao projetar economias de token viáveis ​​em nossos jogos, permitiremos o crescimento autossustentável dos jogos. É precisamente esse tipo de ecossistema que está no cerne do que chamo de “jogos descentralizados” e espero que isso se torne uma grande tendência nos jogos daqui para frente”, disse Matsuda.

Matsuda não é o único executivo da Square Enix interessado em NFTs e no metaverso. O produtor de Final Fantasy 7 Remake, Yoshinori Kitase, recentemente mostrou interesse em ver “como as novas tecnologias, como NFT e metaverso, estarão envolvidas no mundo dos jogos”, em uma entrevista à InputMag.

Movendo-se para 2022, a Square Enix se junta ao coro crescente de editoras de jogos AAA como Electronic ArtsUbisoft, que expressaram grande apoio aos jogos blockchain. Talvez veremos um token ENIX no futuro.

Artigo publicado originalmente em inglês por Kate Irwin no Dot Esports no dia 02 de janeiro.

Fonte da notícia : https://dotesports.com/br/general/news/square-enix-apoiara-nfts-blockchain-e-metaverso-em-2022

Data da publicação : 2022-01-02 17:24:25

#Square #Enix #apoiará #NFTs #blockchain #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.