Gutenberg Ventures

Sony apresenta dispositivo capaz de mapear movimentos físicos e replicar no metaverso

Nesta semana, a Sony apresentou seu novo dispositivo “Mocopi”, que rastreia os movimentos das pessoas para replicá-los no metaverso.

Este minúsculo dispositivo pode ser usado no pulso, na cabeça, nos tornozelos ou na cintura, sendo composto por um conjunto de rastreadores de movimento projetado para apresentar aos usuários o metaverso.

O sistema Mocopi, composto por seis discos, funciona replicando a atividade física dos jogadores para animar seus respectivos avatares em diferentes aplicativos do mundo virtual em dispositivos móveis.

O produto, compatível com Android e iPhone da Sony, terá preço inicial de lançamento de 49.500 ienes, equivalente à cerca de R$ 1880

O objetivo da nova aposta da Sony é facilitar a entrada no metaverso para gamers, criadores de conteúdo e usuários em geral, sem equipamentos caros e complexos, e com a única exigência de um smartphone.

Vale destacar que o Mocopi permite seguir o corpo de uma pessoa para gerenciar avatares em tempo real e criar vídeos com aplicativos como o VRChat.

“Usando nosso algoritmo proprietário, o ‘Mocopi’ realiza medições de movimento altamente precisas com um pequeno número de sensores, libertando VTubers [YouTube virtuais] e criadores envolvidos na produção de filmes e animações das restrições de tempo e lugar”.

Espera-se que o produto seja colocado à venda no Japão em janeiro de 2023. Não há previsão de lançamento do Mocopi para os mercados fora do Japão.

Fonte da notícia : https://guiadoinvestidor.com.br/sony-apresenta-dispositivo-capaz-de-mapear-movimentos-fisicos-e-replicar-no-metaverso/

Data da publicação : 2022-11-29 21:45:08

#Sony #apresenta #dispositivo #capaz #mapear #movimentos #físicos #replicar #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *