Gutenberg Ventures

Sensores de captura de movimentos Sony Mocopi são projetados para o metaverso

A Sony apresentou o novo conjunto de sensores para captura de movimentos Mocopi, projetados para o metaverso, com soluções de efeitos visuais semelhantes à dos estúdios de animação.

O conjunto pesa 8 g, mede 32 mm de largura e 11,6 mm de espessura, vem com seis pequenos módulos em formato de disco, velcros e faixas de fixação para serem presos a partes do corpo, conectividade Bluetooth, bateria com duração de até 10 horas, porta USB tipo C, compatibilidade com iPhones a partir da 12ª versão e smartphones da linha Xperia III ou mais recentes e suporte ao aplicativo VRChat.

Os sensores também podem ser utilizados na criação de jogos e animações 3D.

A empresa informou que pretende lançar no dia 15 de dezembro um kit de desenvolvedor para aumentar o suporte do produto ao uso de programas.

O novo conjunto de sensores Sony Mocopi será vendido no mercado japonês a partir de janeiro de 2023 por 49.500 ienes, o equivalente a US$ 362. Não há informações sobre o lançamento do produto em outros países.

Sony Mocopi.jpg

Mais informações

Fonte da notícia : https://www.clubedohardware.com.br/noticias/outros/sensores-de-captura-de-movimentos-sony-mocopi-s%25C3%25A3o-projetados-para-o-metaverso-r51760/

Data da publicação : 2022-12-01 07:35:26

#Sensores #captura #movimentos #Sony #Mocopi #são #projetados #para #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *