Gutenberg Ventures

SC: Metaverso e suas oportunidades foram assuntos de palestra do Sescoop/SC

Florianpolis/SC

O que é metaverso? O que é preciso para acessá-lo? Os negócios, a economia e as oportunidades do metaverso foram esclarecidos em palestra realizada na última terça-feira (29), realizada pelo Sescoop/SC e ministrada por Márcio Almeida, especialista em Design e Visual Thinking. Márcio introduziu o tema ao destacar que, apesar de parecer recente, a ideia do metaverso foi criada em 1992, pelo escritor Neal Stephenson, em seu livro Snow Crash. Trinta anos depois, o metaverso é visto como a possibilidade de estar conectado em um ambiente, mesmo desconectado de seu espaço físico.

O palestrante apresentou as sete camadas que compõe o metaverso: infraestrutura, interface humana, descentralização, computação espacial, economia de criador, descoberta e experiência. Como forma de conceito, Márcio disse: “Uma vida no mundo digital, isso é o metaverso”. Mostrou também, a evolução do histórico da conexão mundial e seu grande potencial de crescimento, que torna cada vez mais acessível o acesso ao metaverso.

Segundo Márcio, a economia e os negócios estão inseridos no metaverso com base em cinco pilares: Produtos e marcas; NFTs; Blockchain (empresa de serviços financeiros de criptomoedas); terrenos digitais e experiências imersivas. Além de jogos, existem escritórios, salas de aula, shows, lojas e diversos eventos digitais, onde empresas reais já atendem no metaverso “O metaverso é uma tecnologia que já está se tornando real” concluiu Márcio.

Fonte:
Sistema Ocesc-Sescoop/SC

Fonte da notícia : https://www.paginarural.com.br/noticia/304771/metaverso-e-suas-oportunidades-foram-assuntos-de-palestra-do-sescoopsc

Data da publicação : 2022-12-01 15:32:31

#Metaverso #suas #oportunidades #foram #assuntos #palestra #SescoopSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *