Gutenberg Ventures

Samsung entra no metaverso com Decentraland

A Samsung Electronics America uniu forças com a Decentraland, uma plataforma de realidade virtual baseada em Ethereum, para trazer o metaverso para o mundo real.

A Samsung estabeleceu uma réplica virtual de suas principais 837 lojas físicas em Decentraland. A loja do mundo real está localizada na 837 Washington Street, no Meatpacking District de Manhattan, na cidade de Nova York. Samsung 837X, uma loja virtual, estará disponível na Decentraland por um tempo limitado.

“Esta é uma das maiores aquisições de terras de marca na história da Decentraland.”

-Samsung

Samsung entra no metaverso: 837 lojas em Decentraland

A loja 837X da Samsung apresentará “Teatro de Conectividade e Floresta de Sustentabilidade” e uma celebração musical no “Estágio de Personalização”, de acordo com a Samsung.

Samsung entra no metaverso com Decentraland
Samsung entra no metaverso com Decentraland

As notícias da CES da Samsung estarão em exibição no Connectivity Theatre, que abre em 5 de janeiro e vai até 8 de janeiro. A Sustainability Forest oferecerá aos visitantes a oportunidade de ter uma experiência mítica por meio de milhões de árvores digitais.

VEJA TAMBÉM
Samsung revela monitor de jogos 4K curvo Odyssey Ark de 55 polegadas na CES 2022

Samsung aderiu à tendência NFT

A Samsung também tem se envolvido com o plantio no mundo real. Recentemente, fez parceria com a Veritree, uma plataforma de restauração climática baseada em Cardano, para gerenciar o plantio de dois milhões de árvores em Madagascar até o primeiro trimestre deste ano.

Veritree oferece um “Floresta Cardano”Onde os usuários podem trocar 15 ou mais tokens Cardano (ADA) por tokens de árvore exclusivos. Os usuários que doam ADA recebem tokens de árvore de edição limitada como resultado de sua contribuição. De acordo com o Veritree, os tokens de árvore podem ser usados ​​para árvores especiais e arte digital NFT.

Durante o Estágio de Personalização do site 837X da Samsung, os visitantes poderão participar de uma festa dançante de realidade mista em tempo real organizada por DJ Gamma Vibes na loja física Samsung 837.

Às 20h37 horário do leste dos EUA em 7 de janeiro, os convidados poderão participar das atividades que resultarão em emblemas 837X NFT e um dos três wearables de fornecimento limitado. No dia 7 de janeiro, às 20h37, os vencedores serão revelados.

Samsung entra no metaverso com Decentraland
Samsung entra no metaverso com Decentraland

“O metaverso nos capacita a transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que não poderiam acontecer de outra forma … A inovação está em nosso DNA, e mal podemos esperar que todos vocês vivenciem este mundo virtual crescente.”

-Michelle Crossan-Matos, vice-presidente sênior de marketing e comunicações corporativas da Samsung Electronics America.

A loja Samsung 837X estará acessível em Decentraland por um curto período, então a empresa pretende fornecer mais dessas experiências ao longo do ano.

A Samsung parece estar perseguindo agressivamente os NFTs e o metaverso. A Samsung anunciou que suas novas TVs inteligentes permitirão aos consumidores comprar NFTs, o que é interessante, já que os entusiastas da criptomoeda esperam por essa funcionalidade há anos. Samsung Next, uma unidade de risco dentro da Samsung, também é um investidor em várias empresas NFT, incluindo Sky Mavis (criador do Axie Infinity), Dapper Labs e Forte.

Fonte da notícia : https://pt.techbriefly.com/samsung-entra-no-metaverso-com-decentraland-tech-49691/

Data da publicação : 2022-01-07 05:09:29

#Samsung #entra #metaverso #Decentraland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.