Gutenberg Ventures

Profissões do futuro / MetaVerso

Profissões do Futuro” Almanaque

Quanto mais o Metaverso se desenvolver, mais profissões em demanda serão associadas à esfera de TI, e as mudanças mais rápidas acontecem nessa mesma área. Agora, percorrendo o atlas das futuras profissões na área de TI, vemos muitas especializações novas e muito atraentes surgindo, por exemplo:

Neuroinformata

engenheiro de robótica

Designer de interface neural

consultor de e-business

Advogado Blockchain

Arquiteto multicloud

especialista antifraude

engenheiro de RV/AR

Designer de experiência emocional

Analista de mineração de processos, etc.

Essas listas estão sendo constantemente ampliadas e aumentadas. No entanto, estudos em andamento contornam todo um pacote de profissões que se desenvolve no mundo dos metaversos e criptomoedas, apenas com base na volatilidade desses mercados. Acreditamos que essa abordagem não é totalmente correta. O Metaverso está se desenvolvendo muito rapidamente e esse processo é irreversível.

De acordo com a Bloomberg, “o Metaverse é a próxima grande plataforma de tecnologia, atraindo fabricantes de jogos online, redes sociais e outros líderes de tecnologia para capturar uma fatia do que calculamos ser uma oportunidade de mercado de quase US$ 800 bilhões” até 2024. Isso significa que o novo tipos de conteúdo serão criados nos Metaversos, e os especialistas, que os criam e gerenciam, serão procurados em um futuro próximo — nós do NFT Moon Metaverse, consideramos essa forma de interação e modelo de negócios chamada Create2Earn (“criar -to-earn” por analogia com a opção mais popular “play-to-earn”).

Fonte da notícia : https://pt.linkedin.com/pulse/profiss%25C3%25B5es-do-futuro-metaverso-isael-ramos-de-paula

Data da publicação : 2022-12-08 20:07:24

#Profissões #futuro #MetaVerso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *