Gutenberg Ventures

Presidente da Microsoft diz que metaverso vai ser “gradual”. “Não é como se daqui a 12 meses estivéssemos a viver num universo alternativo”

Brad Smith está a caminhar para a marca de 30 anos na Microsoft — e muita coisa mudou desde que o advogado norte-americano se juntou à tecnológica. A relação de Smith com o mundo da tecnologia começou ainda antes de ingressar na Microsoft. É conhecido como o primeiro profissional da história da sociedade de advogados Covington and Burling que, em 1986, percebeu a importância de ter um computador pessoal ao ponto de só aceitar a proposta de trabalho se tivesse um PC na secretária. A condição foi cumprida.

Alguns anos mais tarde, em 1993, passou efetivamente a trabalhar numa tecnológica. Os três primeiros anos na companhia foram passados na Europa, mais concretamente em Paris, onde Smith liderou a equipa dedicada a questões legais. Com o passar do tempo e com algumas promoções no currículo, regressou aos Estados Unidos e tornou-se em 2002 conselheiro-geral da Microsoft.

Eram os tempos quentes da tecnológica na área da concorrência, depois do desfecho do processo de 2001, em que a justiça norte-americana moveu uma ação devido ao domínio do navegador Internet Explorer. Durante uma década, Brad Smith esteve ligado aos temas da área da concorrência e ainda trabalhou no contacto com governos um pouco por todo o mundo. Em 2015, chegou a presidente da tecnológica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Fonte da notícia : https://observador.pt/especiais/presidente-da-microsoft-diz-que-metaverso-vai-ser-gradual-nao-e-como-se-daqui-a-12-meses-estivessemos-a-viver-num-universo-alternativo/

Data da publicação : 2022-11-12 16:15:03

#Presidente #Microsoft #diz #metaverso #vai #ser #gradual #Não #como #daqui #meses #estivéssemos #viver #num #universo #alternativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *