Gutenberg Ventures

Por que tokens de jogos e do metaverso são um investimento ruim

Curso Código Milinário

Não dá para questionar as altas de Gala, Axie Infinity, Sandbox, Decentraland e Aerweave. No entanto, se voltarmos a fita pra Dez/2020, nenhuma dessas moedas figurava entre as 80 maiores. Pelo contrário, a maior delas, Decentraland (MANA), tinha capitalização de mercado de U$ 35 milhões.

O problema dessa análise é escolher os vencedores após o fato. Existiam centenas de projetos promissores nessa área que seguem no limbo, e mesmo quem entrou no lançamento ou no início destes amarga quedas de 70% ou mais. Isso sem contar as centenas de scams que desapareceram.

Pela lei dos grandes números, se você investir em 100 projetos, é provável que acerte 10 grandes vencedores. Essa é a estratégia da Empiricus, e o povo adora ver uma aposta que subiu 6.000%, porém ninguém lembra dos natimortos. Além disso, 2021 foi um ano excelente para criptos, com altcoins subindo 506%.

Metaverso e game tokens deram errado?

Sim, quem lembra de Squid Game, a moeda-scam inspirada na série de TV? E CryptoBlades que “parou de pagar” os jogadores? Pros fãs de NFT, tivemos CryptoZoo, promovido pelo astro Logan Paul, além de diversos jogos incluindo Overlord, Metahero, e CryptoMines.

Sem dúvidas os sucessos listados no início vão garantir capas de sites e rodas de conversa por vários meses, mesmo que tenham caído 40% do topo. Ninguém quer saber de moedas que desabaram 90% ou projetos que nunca saíram do papel.

Axie Infinity e The Sandbox vão desaparecer?

Não. Essa análise não diz absolutamente nada sobre projetos específicos, apenas mostra que assim como tivemos 20 sucessos absolutos no ano, tivemos 100 fracassos que sumiram com o dinheiro dos investidores. 

A técnica “spray & pray” funciona?

Em ano de rally, todo mundo é gênio. “Spray & pray” significa espalhar e rezar, portanto, quem sorteou projetos e segurou por 6 meses se deu muito bem. No entanto, seu risco é menor comprando uma cesta, por exemplo, Shitcoin Perp da FTX.

Quando você se deixa levar por uma emoção, ou segue indicações de influencers, sua chance é pior. Não que a pessoa necessariamente seja ruim, mas você vai acabar pulando de galho em galho sempre que um ativo cai 30% e vendendo no prejuízo.

Vale a pena comprar tokens de jogos e metaverso?

Se 2022 for um ano bom pra criptos, vai tudo subir, e quem ficar no Shitcoin Perp vai se dar bem. Não vejo nenhum ativo com claras chances de fazer 10x, mesmo nos setores de jogos e metaverso. Quando a listagem ocorre, os pré-investidores já estão no lucro de 10x, e dessa forma, quando cai 50% após o lançamento não há um desespero por parte destes.

Sobre o autor

Marcel Pechman atuou como trader por 18 anos nos bancos UBS, Deutsche e Safra. Em 2017, se tornou trader e analista de criptomoedas. Maximalista convicto, assina também o canal no Youtube RadarBTC.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

Fonte da notícia : https://www.dmbtecnologia.com.br/por-que-tokens-de-jogos-e-do-metaverso-sao-um-investimento-ruim/

Data da publicação : 2022-01-09 10:00:52

#Por #tokens #jogos #metaverso #são #investimento #ruim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.