Gutenberg Ventures

Orange Testing investe na simplificação da automação de testes

Um mundo movido por mais de 463 exabytes de dados criados a cada dia. Essa é a previsão do World Economic Forum para 2025. Tal volume de dados equivale à capacidade de armazenamento de cerca de 213 milhões de DVDs. E quantas pessoas seriam necessárias para fazer a gestão de todos esses exabytes para viabilizar o mundo digital, entre e-commerce, metaverso, criptomoedas, criptoativos, entre outros? “É humanamente impossível. Nós precisamos dos robôs”, responde o CEO e fundador da Orange Testing, Bruno Rondini, um dos maiores especialistas em automação de testes de software com mais de 20 anos de experiência na área.

Rondini fundou a Orange Testing há 4 anos, quando desenvolveu a primeira plataforma brasileira de automação de testes de software, sem código e totalmente SaaS (Software as a Service) com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade dos sistemas e reduzir custos operacionais. A correção desses bugs se traduz em fluidez e segurança na vivência virtual dos clientes, de uma compra via guichê de supermercado a um investimento em criptomoedas realizado dentro do metaverso.

“A alta demanda por consumo de produtos eletrônicos aliada à digitalização (metaverso, criptos, WEB3), faz com que novas empresas de TI surjam e a quantidade de falhas em seus sistemas aumentem. Consequentemente, o mercado de testes de software terá uma procura cada vez mais alta”, explica Rondini.

Essa escalabilidade, apontada pelo Gartner como um dos pontos fundamentais das estratégias de tecnologia para atingir o equilíbrio dos negócios em 2023, vai ao encontro da automação. “Para as empresas serem rentáveis, elas precisam da ajuda da automação de testes. Atualmente, muitas empresas desenvolvedoras de software ainda realizam seus testes manualmente, o que não é sustentável em longo prazo”, explica o CEO da Orange.

Fonte da notícia : https://tiinside.com.br/16/12/2022/orange-testing-investe-na-simplificacao-da-automacao-de-testes/

Data da publicação : 2022-12-16 19:07:46

#Orange #Testing #investe #simplificação #automação #testes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *