Gutenberg Ventures

Obrigado por terem vindo. Até para o ano. Marcelo encerra Web Summit

“Metaverso não quer substituir o mundo real” assegura chefe de produto da Meta

Ouvimos agora no palco principal Naomi Gleit, chefe de produto da Meta, a falar sobre o metaverso. A responsável indica que o objetivo deste novo mundo virtual não é substituir o mundo real, mas sim complementar, já que “o arco da tecnologia é para que ela exista de forma cada vez mais imersiva”.

Para a responsável da dona do Facebook o metaverso é o futuro da internet, que será feito a três dimensões, não se cingindo apenas aos videojogos e à utilização de óculos de realidade virtual.

Aliás, o uso de óculos VR, cada vez mais desenvolvidos pelas mais variadas empresas, como a Microsoft e a Apple (que deve lançar agora o seu primeiro “headset”), tem muitas possibilidades. Para Naomi Gleit, uma delas é o uso desta nova realidade para treinar operações cirúrgicas, ou mesmo para uso do próprio cirurgião, tendo disponível mais informação, através do uso de óculos de realidade virtual.

Mas há ainda outra solução, o metaverso pode vir a criar novos espaços de trabalho. O exemplo dado pela chefe de produto da Meta são as reuniões por Zoom, que em vez de caixas com a cara das pessoas pode vir a ser uma realidade no próprio metaverso, criando uma noção de espaço e de proximidade entre as pessoas, principalmente com o áudio espacial.

O objetivo da Meta é em primeiro lugar fazer chegar “estas novas criações através dos produtos atuais, que têm mais de três mil milhões de utilizadores”, tais como o Facebook ou Instagram. E o futuro para lá caminhará, explica, uma vez que o grande objetivo é que toda a população mundial venha a ter um dispositivo VR.

Relativamente à questão se a Meta quer ser a “dona” do metaverso, Naomi Gleit, responde que “nenhuma empresa vai ser dona do metaverso e que o objetivo é que seja aberto” e possa ter a contribuição de todos.

Fonte da notícia : https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/web-summit/detalhe/o-futuro-das-criptomoedas-no-arranque-do-dia-no-palco-principal-night-summit-lotada-acompanhe-ao-minuto

Data da publicação : 2022-11-04 18:57:20

#Obrigado #por #terem #vindo #Até #para #ano #Marcelo #encerra #Web #Summit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *