Gutenberg Ventures

O metaverso influenciará as decisões de viagem em 2023, prevê Booking – Criptonizando

De acordo com uma pesquisa realizada pelo popular portal de viagens Booking.com com mais de 24.000 pessoas em 32 países, um número considerável de usuários respondeu que o metaverso poderia ajudá-los a definir seu destino de viagem.

A pesquisa mostra um interesse significativo entre os viajantes em experimentar destinos virtuais ao escolher um lugar para passar as férias. 

Os mais propensos a experimentar viagens virtuais no metaverso são os da Geração Z (45%) e os Millennials (43%). 

Mais da metade dos entrevistados afirmou que a realidade virtual é uma ferramenta viável na hora de escolher um bom destino de viagem.

A Booking.com também diz que 4.574 entrevistados estavam dispostos a viajar para novos lugares apenas depois de experimentá-los no metaverso. 

Além disso, 35% dos entrevistados estão dispostos a passar vários dias no metaverso para ter uma perspectiva do ambiente e dos lugares que possam chamar sua atenção.

De acordo com Booking.com, a realidade virtual permitirá que os usuários experimentem qualquer coisa, desde uma praia ensolarada até o deserto, sem estar fisicamente no local. 

O metaverso é um conceito criado para descrever um universo 3D online persistente que combina múltiplos espaços virtuais. 

O metacerso é como uma visão futurística da Internet onde os usuários trabalham, se encontram, se divertem e se socializam juntos em uma realidade alternativa.

Algumas empresas, como Microsoft e Meta, estão trabalhando em seus próprios mundos virtuais, ou “metaversos”. 

Mas outros projetos, como The Sandbox e Decentraland, estão usando a tecnologia descentralizada de blockchain para construir metaversos que oferecem mais privacidade e outros recursos. 

Qual sua opnião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Fonte da notícia : https://criptonizando.com/o-metaverso-influenciara-as-decisoes-de-viagem-em-2023-preve-booking/

Data da publicação : 2022-12-18 09:12:28

#metaverso #influenciará #decisões #viagem #prevê #Booking #Criptonizando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *