Gutenberg Ventures

Nexo fecha produto US Earn um mês após acordo com reguladores

A empresa de empréstimo de criptomoedas Nexo Capital deve rescindir seu produto Earn Interest Product para seus clientes nos Estados Unidos cerca de um mês depois de concordar em pagar US$ 45 milhões em multas aos reguladores dos EUA.

A Nexo anunciou o encerramento em uma postagem de blog de 10 de fevereiro, dizendo que o produto seria interrompido em 1º de abril.

A Nexo apontou seus acordos de 19 de janeiro com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Associação Norte-Americana de Administradores de Valores Mobiliários (NASAA) como o motivo da suspensão da oferta da Earn.

A SEC, a NASAA e pelo menos 17 reguladores estaduais de valores mobiliários investigaram a Nexo por não registrar a oferta e venda de seu produto Earn.

A Nexo pagou uma multa de $ 22,5 milhões e concordou com a SEC em cessar as ofertas de seu produto Earn para investidores americanos.

A Nexo não admitiu ou negou as conclusões da SEC, mas concordou com uma ordem de cessar e desistir que a proibia de violar as disposições da lei de valores mobiliários.

Relacionado: Reguladores financeiros dos EUA alertam contra a exposição a criptomoedas em contas de aposentadoria

De acordo com o anúncio da Nexo, os usuários do Earn continuarão recebendo pagamentos de juros até 1º de abril.

Outros serviços e produtos Nexo não serão afetados de acordo com a empresa.

LEIA MAIS



Fonte da notícia : https://cointelegraph.com.br/news/nexo-shutters-us-earn-product-a-month-after-settling-with-regulators

Data da publicação : 2023-02-13 00:10:54

#Nexo #fecha #produto #Earn #mês #após #acordo #reguladores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *