Gutenberg Ventures

Na onda do metaverso: animais afetados por desastre estão disponíveis para adoção em campanha com avatares

Para ajudar gatos e cachorros resgatados em áreas de obras e impactados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, a ganharem um novo lar, uma campanha está transformando os bichinhos em avatares. Na onda do metaverso, um aplicativo transforma os animais em desenhos super-realistas e super-fofos.

O ensaio “em outra dimensão” busca sensibilizar interessados em adotar esses animais e, ao todo, 293 (238 cães e 55 gatos) estão disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 443 (302 cães e 141 gatos) já foram adotados.

“As fotos viraram verdadeiras obras de arte e os avatares superaram nossas expectativas. A intenção com o ensaio é gerar interesse pela adoção responsável de pets de uma forma lúdica e divertida”, destaca Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil haja mais de 30 milhões de animais abandonados, e que no período das festividades e férias, o número de abandonos aumente em relação ao restante do ano.

A empresa mantém estruturas para acolhimento temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas — Foto: Divulgação

Os interessados podem conhecer melhor os animais na página da campanha “Me leva pra casa”, que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos pets disponíveis. Para concluir o processo, é preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. Depois, são realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais do projeto acompanham o animal ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária.

Fonte da notícia : https://umsoplaneta.globo.com/sociedade/noticia/2022/12/24/na-onda-do-metaverso-animais-afetados-por-desastre-estao-disponiveis-para-adocao-em-campanha-com-avatares.ghtml

Data da publicação : 2022-12-24 04:18:38

#onda #metaverso #animais #afetados #por #desastre #estão #disponíveis #para #adoção #campanha #avatares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *