Gutenberg Ventures

Moinhos de Vento é o primeiro hospital do Brasil a receber o W[3]BR – HOSPITAIS BRASIL

Em um cenário onde a troca de informações e dados serão chave no desenvolvimento do futuro da saúde, o blockchain na Saúde deve se tornar uma importante solução por meio de diferentes plataformas, garantindo a segurança dos dados de pacientes e facilitando a interoperabilidade entre sistemas e hospitais. Com o intuito de discutir a inovação e o futuro da saúde por meio da tecnologia, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), em parceria com o Instituto de Colaboração em Blockchain (iColab) foi escolhido para sediar, entre os dias 7 e 8 de dezembro, o primeiro W[3]BR Healthcare. Temas como saúde digital, dados, continuidade do cuidado e construção de comunidades de saúde colaborativas integraram os debates do evento.

Segundo o coordenador de Inovação do Hospital Moinhos de Vento, Thomas Troian, a temática deste que é o principal evento de blockchain empresarial do mundo corrobora com a visão e é aderente ao protagonismo da instituição e do Centro de Inovação Atrion ao escolher Porto Alegre como sede da discussão de futuros possíveis para a saúde. “É importante sermos protagonistas não somente na saúde digital e em tecnologias médicas, mas também nas plataformas habilitadoras que impactarão o futuro da saúde, promovendo a discussão de diferentes temáticas entre órgãos governamentais, hospitais, instituições de ensino e grupos colaborativos em torno desta temática”, constatou.

Troian lembra ainda que o blockchain é uma plataforma que possibilitará a segurança dos dados do paciente, envolvendo todo o processo, desde antes do diagnóstico até o acompanhamento de cada paciente, permitindo e acelerando as trocas intra e inter hospitais. O evento também pôde ser conferido no ambiente virtual, através do metaverso, e teve palestrantes como Ricardo Cappra, CEO do Cappra Institute for Data Science; Alsones Balestrin, secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia; e Melina Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento.

Fonte da notícia : https://portalhospitaisbrasil.com.br/moinhos-de-vento-e-o-primeiro-hospital-do-brasil-a-receber-o-w3br/

Data da publicação : 2022-12-16 17:00:21

#Moinhos #Vento #primeiro #hospital #Brasil #receber #W3BR #HOSPITAIS #BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *