Gutenberg Ventures

Metaverso gastará um quinto do orçamento em 2023 no desenvolvimento do metaverso – Avalache Notícias

Cerca de 20% da Meta* Platforms, controladora do Facebook*, no próximo ano será financiada pelo Reality Labs, que desenvolve soluções para realidade aumentada e virtual, incluindo o metaverso. Isso foi afirmado pelo Meta* CTO Andrew Bosworth.

Fonte da imagem: Michael Nagle / Bloomberg

Isso não é muito diferente do mesmo indicador no terceiro trimestre deste ano. Segundo a Bloomberg, 18% das despesas da Meta* neste período foram relacionadas ao financiamento da divisão Reality Labs. Isso significa que a maior parte dos investimentos da empresa continuará sendo direcionada para o desenvolvimento da chamada família de aplicativos – Facebook*, Instagram*, WhatsApp e Messenger.

A fonte observa que o valor das ações da Meta* diminuiu quase 65% durante 2022. Nesse cenário, alguns especialistas estão questionando a aposta do CEO Mark Zuckerberg em um metaverso caro que forçou a Meta* a cortar investimentos em outros projetos e cortar pessoal. Nos primeiros nove meses deste ano, os prejuízos da Reality Labs somaram US$ 9,4 bilhões.Para efeito de comparação, no mesmo período, a mencionada família de aplicativos rendeu à empresa cerca de US$ 32 bilhões.

«Os problemas econômicos em todo o mundo, combinados com a pressão sobre o negócio principal da Meta*, têm sido a fonte de uma onda de ceticismo sobre os investimentos que estamos fazendo”, disse Bosworth, acrescentando que 2022 foi um ano mais difícil do que o esperado. No entanto, ele observou que abandonar as apostas no futuro para atingir objetivos de curto prazo pode ter “consequências catastróficas”.

* Está incluída na lista de associações públicas e organizações religiosas em relação às quais o tribunal proferiu decisão final de liquidação ou proibição de atividades com base na Lei Federal nº 114-FZ de 25 de julho de 2002 “No combate a extremistas atividade”.

Fonte da notícia : https://avalanchenoticias.com.br/noticias-da-rede/metaverso-gastara-um-quinto-do-orcamento-em-2023-no-desenvolvimento-do-metaverso/

Data da publicação : 2022-12-19 21:21:52

#Metaverso #gastará #quinto #orçamento #desenvolvimento #metaverso #Avalache #Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *