Gutenberg Ventures

Metaverso é um dos principais termos do ano, segundo Oxford

O termo “metaverso”, foi eleito pelo Oxford Languages como uma das principais palavras de 2022. Assim, o termo, familiar na indústria de criptoativos, mas que se popularizou com a mudança do Facebook para Meta, ganhou o mundo da linguagem acadêmica.

No entanto, ao contrário do que ocorreu no passado com outros temas ligados ao mercado cripto, não ficou em primeiro lugar. Assim, o ‘metaveso’ (em inglês metaverse) ficou em segundo lugar e perdeu para o “modo goblin”.

Deste modo, em um anúncio divulgado em 4 de dezembro, a Oxford Languages disse que o termo viral “modo goblin” superou “metaverso”. No entanto, o #IStandWith se tornou a palavra do ano de 2022.

Metaverso

“O metaverso é particularmente pertinente aos debates sobre a ética e a viabilidade de um futuro totalmente online”, disse a Oxford Languages.

Assim, o Oxford Languages destacou que o termo ‘metaverso’ ganhou força na votação com o suporte da comunidade cripto. Além disso, destacaram que o uso do termo continua crescendo à medida que mais empresas e pessoas se juntam ao debate sobre o futuro on-line.

“NFT”, ou token não fungível, venceu o concurso do Dicionário Collins para a palavra de 2021. Assim, no mesmo ano, a palavra “vax” ficou em primeiro lugar como a palavra escolhida por Oxford.

Recentemente o WhatsApp, um dos maiores aplicativos de mensagens, anunciou sua entrada oficial no metaverso. A iniciativa do WhatsApp faz parte dos planos de sua empresa controladora, a Meta, de ser o grande “impulsionador” do mundo digital.

O WhatsApp anunciou que agora será possível habilitar a função de avatar virtual no app, que poderá ser feito a partir de bilhões de combinações já disponíveis no banco de dados da Meta. Além disso, o usuário poderá usar o avatar como foto de perfil. Ao criar um avatar, o usuário também ganha 36 adesivos para enviar em conversas na rede social.

Fonte da notícia : https://www.criptofacil.com/metaverso-e-um-dos-principais-termos-do-ano-segundo-oxford/

Data da publicação : 2022-12-11 19:34:39

#Metaverso #dos #principais #termos #ano #segundo #Oxford

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *