Após se tornar oficialmente Meta em 2021, a empresa de Mark Zuckerberg começou a investir em uma série de produtos, dentre eles um smartwatch chamado de “Milan”. Pouco tempo depois a dona do Facebook acabou interrompendo o desenvolvimento do aparelho sem revelar os motivos. Agora o leaker Kuba Wojciechowski obteve informações de que a empresa voltou a desenvolver seu relógio para usar oferecer melhores experiências no metaverso.
Novo vestível da Meta
Wojciechowski afirma que, apesar da primeira versão do modelo ter sido cancelada, a gigante das redes sociais ainda quer lançar um relógio inteligente. Esse novo aparelho está sendo criado pela empresa e deverá ter um design semelhante ao vazado em 2022, com a fabricante alterando apenas a matriz de sensores traseiras e pequenos detalhes cosméticos.
O vazador aponta que com o smartwatch a Meta quer acostumar os seus consumidores com o visual e utilidade do aparelho, que será o primeiro de uma linha de produtos que serão lançados pensando em enriquecer a experiência dos usuários no metaverso.
Créditos: Reprodução / Kuba Wojciechowski (@Za_Raczke)
Internamente o modelo será alimentado por um chipset da Qualcomm e contará com uma interface de usuário baseada no Android. Infelizmente o modelo não contará com a nova versão do Wear OS, que foi desenvolvido pela Google com fabricantes como a Samsung para ser um sistema completo para relógios inteligentes.
O vazador não soube informar quando a Meta pretende disponibilizar o seu novo relógio. Mas por ter reaproveitado o projeto do ‘Milan’ é possível crer que o desenvolvimento está bastante avançado.
Inicialmente a Meta pretendia lançar o seu primeiro smartwatch em 2023 por um preço de US$ 349, cerca de R$ 1.705. Mesmo com a primeira versão do dispositivo ter sido cancelada, ainda é possível acreditar que o aparelho será lançado neste ano.
Via: Android Authority Fonte: Kuba Wojciechowski
…..
Fonte da notícia : https://mundoconectado.com.br/noticias/v/31267/meta-volta-a-desenvolver-o-seu-primeiro-smartwatch
Data da publicação : 2023-01-31 16:28:18
#Meta #volta #desenvolver #seu #primeiro #smartwatch