Gutenberg Ventures

Meta tem planos para despedir milhares de trabalhadores

Meta, a empresa que detém o Facebook, alegadamente tem planos para despedir uma parte considerável dos seus funcionários, naquela que se pode tornar numa das maiores rondas de layoffs numa empresa tecnológica.

Tal como avançado pelo The Wall Street Journal, o anúncio dos despedimentos pode chegar já nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, com os gestores da empresa a avisar os funcionários para “cancelarem todas as viagens não essenciais nesta semana.”

No final de setembro de 2022, o Meta reportou que tem mais de 87 mil funcionários em todo o mundo. Os relatos referem que a empresa tem planos para despedir mais de 3.700 funcionários.

Um representante do Meta recusou-se a comentar sobre a reportagem, referindo apenas um comentário de Mark Zuckerbeg, que disse que a empresa “iria focar os investimentos num pequeno número de áreas de crescimento de alta prioridade.”

“Isto significa que algumas equipas vão crescer significativamente, mas a maioria das outras equipas vão permanecer planas ou encolher durante o próximo ano”, disse Zuckerberg sobre os ganhos do terceiro trimestre da empresa no dia 26 de Outubro. “Em conjunto, esperamos terminar 2023 como sendo aproximadamente do mesmo tamanho, ou mesmo uma organização ligeiramente mais pequena do que somos hoje”.

O Meta tem vindo a despedir trabalhadores de alguns departamentos nos últimos meses e Zuckerberg disse aos funcionários em junho de 2022 que “realisticamente, há provavelmente um monte de pessoas na empresa que não deveriam estar aqui”.

Esta notícia surge depois do Meta ter publicado que o departamento de realidade virtual e Metaverso contou com perdas na ordem dos 3.7 mil milhões de dólares no passado trimestre do ano. Segundo a publicação, o Horizon Worlds, um dos grandes projetos de metaverso da empresa, não chega ater 200 mil utilizadores em todo o mundo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana



Fonte da notícia : https://pt.ign.com/facebook/118968/news/meta-tem-planos-para-despedir-milhares-de-trabalhadores

Data da publicação : 2022-11-07 08:14:16

#Meta #tem #planos #para #despedir #milhares #trabalhadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *