- Meta pode pagar multa em casos de infração a diretrizes de plataformas foram registrados em 2021
- Departamento de segurança da informação britânico acompanha a situação
- Órgão espera cooperação da Meta para evitar maiores desdobramentos.
No Natal de 2021 centenas de crianças britânicas pediram o Oculus Quest 2 ao Papai Noel. Esse singelo presente de cerca de R$ 2.280 (£ 300) entrou no radar da ICO (Information Commissioner’s Office), departamento responsável pelo uso de dados do Reio Unido.
A razão é a falta de mecanismos de segurança que permitam o acesso seguro e assistido de crianças ao metaverso. Atualmente crianças podem usar contas de outras pessoas e não possuem um sistema de vigilância parental.
Leia mais
A preocupação do órgão britânico se dá por casos de abuso e relatados em outra plataforma de realidade virtual, o VRChat. Fato similar aconteceu no metaverso, Horizon Worlds.
Para evitar essas situações com a empresa de Mark Zuckerberg, o ICO solicitou diretrizes para que crianças não tenham acesso ao VR Oculus Quest 2. Caso a companhia se recuse em cooperar poderá ser multada em aproximadamente R$ 135 milhões (£ 17,5 milhões).
Em entrevista ao jornal britânico, The Guardian, um representante da ICO explica as ações desenvolvidas para assistir as crianças na realidade virtual, “estamos planejando discussões com a Meta sobre possibilidades de privacidade infantil e proteção de dados nos produtos Oculus e em serviços de Realidade Virtual. Pais e filhos que possuem preocupações sobre como suas informações são gerenciadas podem enviar suas reclamações a nós”.
Com informações do Tecmundo e The Guardian
Fonte da notícia : https://br.noticias.yahoo.com/meta-pode-pagar-multa-de-r-135-milhoes-por-v-rs-na-inglaterra-194818215.html
Data da publicação : 2022-01-11 23:01:15
#Meta #pode #pagar #multa #milhões #por #VRs #Inglaterra