Gutenberg Ventures

Meta, Microsoft, TomTom e Amazon querem competidor para o Google Maps

Meta, Microsoft, TomTom e Amazon Web Services apresentaram um novo projeto sob o nome de Overture Maps Foundation. 

O objetivo desta iniciativa é criar um banco de dados aberto de mapas para uso por qualquer pessoa que precise deles, conforme afirma a Linux Foundation em um comunicado .

“Mapear o ambiente físico e todas as comunidades do mundo, mesmo quando elas crescem e mudam, é um desafio extremamente complexo que nenhuma organização pode enfrentar”, disse o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin. 

“A indústria precisa se unir para fazer isso em benefício de todos” , acrescentou.

A coalizão espera lançar seus primeiros conjuntos de dados de mapeamento em meados de 2023.

“Experiências imersivas, que compreendem e se misturam com seu ambiente físico, são essenciais para a Internet incorporada do futuro ”, disse o diretor de engenharia da Maps at Meta, Jan Erik Solem, no comunicado. 

“Ao oferecer dados de mapas abertos interoperáveis, o Overture fornece a base para um metaverso aberto criado por criadores, desenvolvedores e empresas”, ele também comentou.

Os dados que o Overture Maps oferecerá serão a base de aplicativos para busca, navegação, logística, jogos, direção autônoma e muito mais, de acordo com a Linux Foundation. 

As informações contidas no banco de dados serão de código aberto, o que significa que os desenvolvedores são livres não apenas para usá-las, mas também para construí-las, conforme também destacaram da entidade.

A Overture Maps ainda incluirá camadas básicas de informações, como estradas, prédios e informações administrativas. 

Mais tarde, à medida que o projeto cresce, a experiência será enriquecida com a adição de mais lugares, ferramentas de roteamento e navegação, mais dados de construção 3D.

Fonte da notícia : https://googlediscovery.com/2022/12/16/meta-microsoft-tomtom-e-amazon-querem-competidor-para-o-google-maps/

Data da publicação : 2022-12-16 14:59:50

#Meta #Microsoft #TomTom #Amazon #querem #competidor #para #Google #Maps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *