Gutenberg Ventures

Meta divulga relatório sobre o futuro do trabalho com o metaverso

Além de interferir diretamente em novas formas de se relacionar através da internet, o metaverso visa auxiliar no futuro do trabalho também. A partir dessa proposta, a maior apostadora da tecnologia em todo o mundo, a Meta, divulgou um relatório após entrevistar 2000 funcionários e 400 líderes empresariais nos Estados Unidos e Reino Unido sobre a possibilidade de adoção do metaverso por parte dos profissionais.

A partir da pesquisa, 69% dos trabalhadores disseram que gostariam que as reuniões fossem mais imersivas e envolventes. Além disso, 66% acham que o metaverso vai ajudar na correlação de união dentro do ambiente de trabalho.

Resultado da pesquisa aponta que as pessoas querem se sentir pertencentes em seus trabalhos

A partir dos dados quantitativos ainda é possível entender a vontade, por parte dos profissionais, em se sentirem pertencentes a um projeto.  68% das pessoas acreditam que as organizações que criam presença virtual vão ser capazes de criar um sentimento de pertencimento nessa nova realidade de trabalho hibrido.

Os dados foram divulgados pelo vice-presidente da Meta no norte da Europa, Steve Hatch. O relatório faz parte de uma série de pesquisas que a Meta vem fazendo para viabilizar o metaverso e tentar romper a onda de afastamento de investidores, que passaram a desconfiar na virada da realidade virtual após o momento de baixa da empresa.

Recentemente noticiamos aqui no Newsverso que a Meta espera contribuir em US$ 3 tri para PIB mundial. Entenda: Numa tentativa de manter a confiança na web3, Meta diz que metaverso pode contribuir em US$ 3 tri para PIB mundial

Fonte da notícia : https://curtonews.com/newsverso/meta-divulga-relatorio-sobre-o-futuro-do-trabalho-com-o-metaverso/

Data da publicação : 2022-12-12 19:47:33

#Meta #divulga #relatório #sobre #futuro #trabalho #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *