Gutenberg Ventures

Meta coleta dados ilegais de sites de impostos

A Meta está sendo processada por coletar dados de um grupo de pessoas que declaram seus impostos online. Plataformas como Tax Act, Tax Slayer e H&R Block têm enviados informações financeiras confidenciais de seus usuários para a Meta por meio de uma ferramenta de rastreamento de pixels, segundo investigação da Markup. 

Pelo que tudo indica, os sites para declarar impostos estavam passando informações pessoais, como dados de renda, status de processos, valores de reembolso e bolsas de estudo pendentes, segundo o site Engadget

publicidade

Leia mais:

Os serviços de pixel já estavam enviando estas informações quando a investigação da Markup começou.  Pixel é um pedaço de código que as empresas podem incorporar em seus sites, a fim de rastrear as atividades dos visitantes e identificar usuários das redes sociais e assim segmentar com anúncios. 

A Meta disse que os anunciantes são proibidos de compartilhar informações pessoais e que usam um sistema de automatização para filtrar o conteúdo sensível enviado pelo pixel. No entanto, os demandantes argumentam que a Meta não fez nada para impor esta regra e no final realizou “violações repetidas e documentadas”. 

Mark Zuckerberg
Rokas Tenys / Shutterstock.com Meta esta sendo processada por ter dados confidenciais de pessoas que declaram impostos online.

De acordo com o Markup, o processo busca o status de ação coletiva para pessoas que usaram os serviços de preparação de impostos no relatório publicado. As próprias plataformas, no entanto, não foram mencionadas como réus do caso.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte da notícia : https://olhardigital.com.br/2022/12/09/seguranca/meta-coleta-dados-ilegais-de-sites-de-impostos/

Data da publicação : 2022-12-09 08:30:32

#Meta #coleta #dados #ilegais #sites #impostos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *