O chefe de comunicações da Meta, Andy Stone, negou que Mark Zuckerberg esteja pensando em deixar o cargo de CEO da empresa em 2023. A declaração foi uma resposta ao rumor que começou a circular rapidamente no mercado corporativo.
De acordo com informações levantadas pelo The Leak, diversas fontes internas do Facebook alegam que Zuckerberg está pensando em deixar a sua função na Meta, uma vez que a empresa tem passado por um momento conturbado.
Um exemplo disso é que a Meta foi obrigada a demitir cerca de 11 mil funcionários e a aposta no Metaverso ainda não tem rendido bons frutos financeiros. Pelo contrário, esse é o departamento que mais gasta atualmente.
A insistência no projeto do Metaverso é o que tem tirado o sono de muitos investidores, mesmo a Meta sendo uma das empresas mais lucrativas do Vale do Silício.
Cabe lembrar que essa não é a primeira vez que o mercado começa a apostar em uma possível saída de Zuckerberg do comando das suas empresas.
Esse movimento também pode ser uma maneira do mercado tentar influenciar nas decisões da Meta, uma vez que o recado está sendo dado por meio da constante queda no valor das ações da companhia.
Por isso, a Meta tem se adequado ao novo cenário no mercado global de tecnologia e a empresa anunciou recentemente o encerramento da sua divisão que cuida da venda de displays inteligentes e de relógios. Outros cortes também não são descartados.
Fonte da notícia : https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n198636/zuckerberg-nao-deve-deixar-comando-meta.html
Data da publicação : 2022-11-23 06:45:44
#Mark #Zuckerberg #nega #deixar #cargo #CEO #Meta