Gutenberg Ventures

Mark Zuckerberg diz que ainda está “otimista no longo prazo” com o metaverso

O CEO da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, disse que ainda está otimista sobre o metaverso em um “horizonte de cinco a dez anos” durante o New York Times DealBook Summit, na cidade de Nova York na quarta-feira.

“A forma como nos comunicamos fica mais rica e imersiva”, disse Zuckerberg em uma entrevista virtual, reforçando a aposta de sua empresa em um futuro dominado por realidade virtual e aumentada. A empresa tem sido bastante criticada pelo prejuízo de bilhões de dólares causado na tentativa de criar seu metaverso.

No entanto, Zuckerberg admitiu que a Meta precisaria operar com “mais eficiência e disciplina” no curto prazo porque problemas macroeconômicos forçaram a empresa a reduzir os gastos.

O executivo disse que a Meta gasta 80% de seu tempo focada em seu legado conjunto de aplicativos de mídia social, que inclui Instagram, Facebook, WhatsApp e outros. O resto do tempo é gasto no desenvolvimento de hardware e software relacionados ao metaverso.

O Reality Labs da Meta se concentra na pesquisa e desenvolvimento de seus projetos relacionados ao metaverso, que incluem três grandes focos: realidade virtual, realidade aumentada e plataformas sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO disse que não se incomoda com os críticos, reforçando que a falta de resistência normalmente significa que uma ideia não é ambiciosa o suficiente. “O ceticismo não me incomoda muito”, disse Zuckerberg. “Tivemos dúvidas o tempo todo”.

Fonte da notícia : https://www.infomoney.com.br/mercados/mark-zuckerberg-diz-que-ainda-esta-otimista-no-longo-prazo-com-o-metaverso/

Data da publicação : 2022-12-01 10:38:35

#Mark #Zuckerberg #diz #ainda #está #otimista #longo #prazocom #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *