Gutenberg Ventures

Luxo continua a apostar no metaverso – Grande Consumo

51% das empresas do sector do luxo planeia lançar um token não fungível (NFT) antes de 2025, de acordo com o mais recente relatório publicado pela consultora Bain & Company e pelo Comité Colbert, a associação francesa de luxo.

O relatório avança que o luxo será pioneiro na inovação tecnológica no sector da moda e que as empresas apoiadas por grandes grupos continuarão a ser líderes na revolução tecnológica.

 

3 alavancas estratégicos

O lançamento no metaverso exigirá três alavancas estratégicas, nomeadamente, uma revolução cultural e organizacional nas empresas, a adoção de avanços tecnológicos de outros sectores e a união entre vários elos da cadeia, sustenta a Bain & Company.

Nos próximos anos, o luxo acelerará significativamente a sua adoção de novas tecnologias, embora isso deva, em grande medida, ao atual baixo nível de maturidade do sector.

 

Tecnologias

Em média, as empresas membros do Comité Colbert implementaram menos de três das 16 inovações tecnológicas listadas pela Bain & Company no seu inquérito. Estas são, entre outras, biotecnologias, reciclagem molecular, impressão 3D, inteligência artificial e aprendizagem automática em otimização de processos e envolvimento do consumidor, realidade aumentada, inspeção ótica automatizada, scanners, imagens 3D, hologramas, análise neural, luvas e ecrãs hápticos, identificação de frequências de rádio, blockchain, metaverso e NFT.

As únicas tecnologias que foram adotadas por, pelo menos, 30% das empresas inquiridas são a implementação da RFID na rede de lojas, a imagem 3D e a impressão 3D. A razão para a baixa adoção de tecnologia no sector é “a perceção de relevância limitada na maioria das tecnologias e a falta de ferramentas internas para as implementar”, diz a Bain & Company.

Fonte da notícia : https://grandeconsumo.com/luxo-continua-a-apostar-no-metaverso/

Data da publicação : 2022-11-18 07:56:25

#Luxo #continua #apostar #metaverso #Grande #Consumo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *