Gutenberg Ventures

L’Oréal fecha parceria para acelerar startups no metaverso

startups no metaverso

A L’Oréal firmou uma parceria com a Meta (antigo Facebook) e com a HEC Paris para desenvolver um programa de aceleração de startups no metaverso. Segundo a Vogue Business, o projeto contará com pelos menos cinco empresas, todas com atividades relacionadas ao metaverso e a Web 3.0.

O projeto acontece de janeiro a junho de 2023 e as startups contempladas contarão com a mentoria de especialistas em seu negócio. A Meta será a anfitriã do projeto, que será sediado no Station F, um campus de empresas de tecnologia em Paris, na França.

Aceleração de startups no metaverso vai de encontro ao consumidor

Se startups no metaverso são o próximo passo da inovação, os consumidores brasileiros estão prontos para essa tendência. Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 49% dos consumidores querem fazer compras em um ambiente virtual.

As plataformas imersivas, inclusive, aumentariam o consumo. 51% dos entrevistados disseram que fariam um volume maior de compras em um ambiente como o metaverso.

“O desejo de experimentar existe. O desafio é oferecer uma experiência que não seja apenas imersiva, mas que possa fazer parte do dia a dia dos consumidores de uma forma prática e vantajosa”, analisa Eduardo Terra, presidente da SBVC.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte da notícia : https://www.resumocast.com.br/loreal-fecha-parceria-para-acelerar-startups-no-metaverso/

Data da publicação : 2022-10-27 04:42:59

#LOréal #fecha #parceria #para #acelerar #startups #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *