Gutenberg Ventures

JPMorgan, Barclays, Citi e BNP investem no provedor de gerenciamento de risco Acin

Um grupo de cinco bancos, incluindo JPMorgan (NYSE:JPM), Citi (NYSE:C) e BNP Paribas (EU:BNP) estão entre os investidores que apoiaram uma captação de 24 milhões de dólares para o especialista em controle de risco Acin como parte de sua estratégia para intensificar seus conhecimentos de risco.

O JPMorgan Chase também é negociado na B3 através do ticker (BOV:JPMC34).

O Citigroup também é negociado na B3 através do ticker (BOV:CTGP34).

O investimento, que também contou com o apoio do Barclays (NYSE:BCS) e do Lloyds Banking Group (NYSE:LYG) , ajudará a Acin a acelerar o desenvolvimento de seu produto estratégico em parceria com investidores e clientes existentes.

O Barclays também é negociada na B3 através do ticker (BOV:B1CS34).

O Lloyds Banking Group também é negociado na B3 através do ticker (BOV:L1YG34).

Os bancos globais estão enfrentando uma pressão regulatória crescente sobre sua estratégia de alocação de capital, bem como suas vulnerabilidades às mudanças climáticas e estão recorrendo cada vez mais às fintechs para estabelecer alianças estratégicas para evitar a falta de dados de risco.

“Trabalhamos com a Acin nos últimos três anos, durante os quais eles apoiaram nossas práticas estabelecidas de gerenciamento e avaliação de riscos operacionais”, disse Julian Liau, gerente-chefe de controles do JPMorgan.

A empresa, fundada em 2017 por Paul Ford, ex-diretor de operações do Barclays Wealth and Investment Management, levantou US$ 12 milhões em 2020 em uma rodada liderada pela Notion Capital com a participação da Fitch Ventures e outros investidores individuais.

Tanto a Notion Capital quanto a Fitch Ventures apoiaram a Acin na última captação de recursos.

A Acin ajuda as instituições financeiras a digitalizar suas análises de risco operacional e não financeiro, usando seus recursos analíticos de dados.

A Acin foi assessorada pelo banco de investimentos focado em fintech Zelig e pelo escritório de advocacia Withers.

Por Reuters

Fonte da notícia : https://br.advfn.com/noticias/PAPERBR/2022/artigo/89791607

Data da publicação : 2022-12-15 16:31:01

#JPMorgan #Barclays #Citi #BNP #investem #provedor #gerenciamento #risco #Acin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *