Gutenberg Ventures

Jogador numero 1: filme mostra como o metaverso pode ser perigoso | Techdoido

Enquanto muita gente ainda nem sabe como entrar no metaverso do Facebook (veja aqui como), já faz muito tempo que algumas pessoas se preocupam com as consequências que estas novas ideias de realidade virtual podem trazer para a sociedade como conhecemos hoje em dia.

Jogador numero 1

Um baita filme legal com a direção de Steven Spielberg, Jogador Nº1 estreou no Brasil em 2018 e tem 2h 20m de duração, com um orçamento de US$ 175 milhões, o longa ganhou uma bilheteria de 582,9 milhões de dólares.

Gênero: ação; aventura; distópico; ficção científica

Em 2045, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. James Halliday, o excêntrico criador do jogo, morre e deixa sua fortuna inestimável para a primeira pessoa que descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico que ele arquitetou. Para vencer, Watts precisa abandonar a existência virtual e experimentar o amor e a realidade.

Os famosos óculos VR são destacados em todo o filme, o que chama bastante a atenção, pois essa deve ser a única forma de se entrar no metaverso num primeiro momento.

A aventura está disponível para os assinantes do HBO Max e por valores avulsos no Youtube e Amazon Prime Video.

O metaverso é perigoso?

Oculus Quest 2 All-In-One VR
Oculus Quest 2 All-In-One VR

É seguro deixar um carro na mão do cidadão comum? A resposta dessa questão e sobre o metaverso é a mesma que para toda nova tecnologia ou potencialmente perigosa… depende de quem usa.

Mas as visões mais otimistas é que esta nova tecnologia de realidade virtual traga mais benefícios do que consequências ruins. O metaverso vai muito além dos jogos de imersão, inclusive é esperado que um dos seus maiores usos seja de forma empresarial, como para reuniões online e apresentações de projetos em um espaço digital e interativo.

Sabe a beleza do home office, onde você podia fazer uma reunião pelo Zoom e conversar com seus colegas de trabalho e clientes diretamente da poltrona de casa? Com o uso corporativo dos metaversos isso deve melhorar.

Em um Metaverso você poderia estar presente em uma sala de reuniões virtual se expressando com um avatar de terno e gravata enquanto na realidade estará na sentado em sua cama vestindo seu pijama favorito.

Em uma postagem de blog anual publicada em 7 de dezembro, Gates disse que prevê que a maioria das reuniões virtuais pode passar de “grades de imagem de câmera 2D” para o metaverso dentro de dois a três anos, no que seria um espaço 3D com avatares digitais.

“Dentro dos próximos dois ou três anos, eu prevejo que a maioria das reuniões virtuais irá passar de grades de imagens de câmeras 2D … para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”, disse Bill Gates em seu blog.

Fonte da notícia : https://techdoido.com.br/jogador-numero-1-filme-mostra-como-o-metaverso-pode-ser-perigoso.html

Data da publicação : 2022-01-09 21:09:53

#Jogador #numero #filme #mostra #como #metaverso #pode #ser #perigoso #Techdoido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.