Gutenberg Ventures

IT Forum – PUC-Paraná lança graduação no metaverso para formar influenciadores digitais

A Pontifícia Universidade Católica Paraná (PUCPR) anunciou uma nova graduação com foco na economia de influência digital de olho no potencial do metaverso. Trata-se do primeiro curso da instituição com a possibilidade de estudar na chamada quarta dimensão (4D).

“O metaverso ainda é algo muito insipiente e todas as possibilidades ainda não estão mapeadas, mas temos a certeza de que é um espaço que permite transpor experiências sociais do mundo físico para o virtual”, aponta Cristina Pastore, professora e diretora de marketing da instituição. Segundo a docente, o metaverso será usado no curso como espaço de encontro, de networking, de construção de novos projetos e ideias emergentes.

O curso abrirá turma para o próximo semestre e terá duração de dois anos. De acordo com a PUC, o objetivo do novo curso é solucionar problemas urgentes e complexos da sociedade, como aceleração de carreira e profissionalizar o surgimento das novas atuações de mercado, tal como a influência digital. O aluno poderá trilhar disciplinas específicas, seja na área de gestão da influência, infoprodutores, prosumers, gamer e streamer, ou criar sua própria trilha de formação.

“O curso capacita e profissionaliza interessados em fazer parte da economia da influência, como um curso de gestão faz e fez até hoje para o mercado mais tradicional, agora bastante focado no novo mercado da influência que a cada dia se torna maior globalmente. É o curso ideal para empreendedores pessoais ou de marcas que atuam no ambiente online e precisam encontrar seus espaços no dia a dia dos consumidores conectados. Mais da metade do curso é customizável, isso é muito inovador e alinhado à expectativa dos nossos estudantes”, explica Cristina.

Fonte da notícia : https://itforum.com.br/noticias/puc-parana-lanca-graduacao-no-metaverso-para-formar-influenciadores-digitais/

Data da publicação : 2022-11-08 08:35:39

#Forum #PUCParaná #lança #graduação #metaverso #para #formar #influenciadores #digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *