O metaverso é aproveitado não apenas com objetivos recreativos e comerciais. A Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, anunciou em sua 90ª Assembleia Geral em Nova Delhi o lançamento do que se afirma ser a primeira experiência de metaverso com foco na polícia. A intenção é ajudar na aplicação da lei em todo o mundo, permitindo que os membros da Interpol experimentem o metaverso de diferentes formas.
Segundo Madan Oberoi, diretor executivo de tecnologia e inovação da Interpol, isso é fundamental para o futuro do policiamento em mundos virtuais.
“O metaverso tem o potencial de transformar todos os aspectos de nossas vidas diárias com enormes implicações para a aplicação da lei. Mas para que a polícia entenda o metaverso, precisamos experimentá-lo.”
A Interpol está preocupada com os novos tipos de crimes que podem ser cometidos no metaverso, incluindo contra crianças, roubo de dados, lavagem de dinheiro, fraude financeira, falsificação, ransomware, phishing, agressão e assédio sexual. Como esses crimes são cometidos de maneiras diferentes do mundo real, torna-se um desafio significativo para a organização.
O Fórum Econômico Mundial também expressou suas preocupações especificamente sobre a segurança dos jovens no metaverso, fazendo recomendações sobre como manter um ecossistema limpo.
Fonte: https://news.bitcoin.com/interpol-launches-police-focused-metaverse/
Este artigo é fornecido apenas para fins informativos. Não é oferecido ou destinado a ser usado como aconselhamento jurídico, fiscal, de investimento, financeiro ou outro.
Fonte da notícia : https://tykebr.com/2022/10/21/interpol-lanca-metaverso-com-foco-na-policia/
Data da publicação : 2022-10-21 19:40:05
#Interpol #lança #metaverso #foco #polícia #Tyke