Gutenberg Ventures

Inflação, metaverso e novos comportamentos como tendências de 2023 – Grande Consumo

O ano de 2023 será marcado pelo desenvolvimento de novos comportamentos, como combinar a inflação com estratégias de marketing ou avanços em novas tecnologias, como o metaverso, indica o relatório “Media Trends and Forecasts 2023”, elaborado pela Kantar.

O estudo indica que estão a chegar novos canais para publicidade, como o gaming. Com quase 3,2 mil milhões de pessoas a jogarem videojogos e 32% dos jogadores, a nível global, disposto a pagar mais por conteúdos adicionais, abre-se um novo espaço de oportunidade para os anunciantes e suas agências adicionarem os videojogos ao plano mediático.

O estudo sugere que a inovação em formatos publicitários será também acompanhada por outros avanços tecnológicos ligados ao marketing e que serão um foco crescente de investimento, em 2023, como o metaverso ou os NFTs. Portanto, indica a Kantar, 2023 deverá ser um momento para experimentar, testar e aprender.

 

Conhecer o consumidor

O relatório salienta também que os meios de comunicação social e o marketing não escaparam aos impactos da inflação e ao aumento do custo de vida das famílias e há três consequências claras: redução do poder de compra, aumento dos custos de subscrição dos meios de comunicação social e dos custos de publicidade em determinados canais.

Uma vez que a inflação irá afetar cada consumidor de forma única, as marcas precisarão de uma visão mais profunda do público. De acordo com a Kantar, quando investem em marketing em tempos de incerteza económica, veem cinco vezes mais efeitos significativos do negócio e quatro vezes e meia o crescimento anual da quota de mercado do que aquelas que não o fazem.

Fonte da notícia : https://grandeconsumo.com/inflacao-metaverso-e-novos-comportamentos-como-tendencias-de-2023/

Data da publicação : 2022-12-15 11:55:39

#Inflação #metaverso #novos #comportamentos #como #tendências #Grande #Consumo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *