Gutenberg Ventures

Indígena que desapareceu é encontrado 11 dias depois, no DF

postado em 20/12/2022 17:33

 (crédito: PMDF/Divulgação)


(crédito: PMDF/Divulgação)

Um indígena menor de idade, de 17 anos, desaparecido há 11 dias no Distrito Federal, foi encontrado na manhã desta terça-feira (20/12), em um quiosque do Núcleo Bandeirante. Policiais militares do 28º BPM, do Riacho Fundo 1, o localizaram e acionaram a Fundação Nacional do Índio (Funai), que ficou responsável por dar assistência ao jovem.


Os policiais patrulhavam a cidade quando reconheceram o indígena, que estava acampado na área central de Brasília, especificamente em uma das tendas em frente ao Quartel General (QG) do Exército Brasileiro. Como os policiais não compreendiam o idioma do jovem, a Funai foi acionada. 


No dia que se perdeu, ele estava em uma tenda em frente ao QG do Exército e saiu para ir a um mercado no Cruzeiro. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.



Fonte da notícia : https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/12/5060461-indigena-que-desapareceu-e-encontrado-11-dias-depois-no-df.html

Data da publicação : 2022-12-20 19:37:32

#Indígena #desapareceu #encontrado #dias #depois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *