Gutenberg Ventures

Funcionários da Meta zombam de Zuckerberg e chamam projetos de “fazer o Mark feliz”

Funcionários da Meta zombam de Zuckerberg e chamam projetos de  “fazer o Mark feliz”

Funcionários da Meta zombam de Zuckerberg e chamam projetos de “fazer o Mark feliz”

  • Mark Zuckerberg é visto dentro da própria empresa como uma pessoa que muda de ideia constantemente;

  • O termo é uma forma de fazer piada com certos trabalhos envolvendo o metaverso;

  • Eles ficaram descontentes com a mudança frequente de estratégias da empresa.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, é visto dentro da própria empresa como uma pessoa que muda de ideia constantemente quando o assunto são as prioridades a serem seguidas. Por conta disso, alguns funcionários da big tech estão apelidando importantes projetos do metaverso de “make Mark happy” (ou fazer Mark feliz, em português).

Dois funcionários da meta disseram ao The New York Times que o termo é uma forma de zombar de certos trabalhos envolvendo o novo mundo virtual, no qual as pessoas usam avatares para interagirem. Eles ainda contam que “make Mark happy” foi abreviado para a sigla “MMH”.

Isso ocorre em um momento em que Zuckerberg realmente está mudando suas prioridades. A Meta vive um cenário de reorganização da sua força de trabalho e experimenta uma alta rotatividade de funcionários, de acordo com o The Times, que informou que conversou com mais de uma dúzia de atuais e ex-funcionários da Meta que solicitaram permanecer anônimos. De acordo com a reportagem, alguns funcionários da Meta ficaram descontentes com a mudança frequente de estratégias da empresa, em vez de seguir um plano.

“Ser cínico sobre tecnologia nova e inovadora é fácil”, disse o porta-voz da Meta, Andy Stone, ao The Times em um comunicado. “Na verdade, construí-lo é muito mais difícil – mas é isso que estamos fazendo porque acreditamos que o metaverso é o futuro da computação.”

De acordo com o Business Insider, a Meta estava realizando “demissões silenciosas” e dizendo a alguns funcionários para encontrar outros empregos, o que poderia afetar até 15% da força de trabalho da empresa. A empresa também retirou recentemente as ofertas de estágio de seu programa no Reino Unido e fechou sua plataforma de newsletters Bulletin .

Fonte da notícia : https://br.noticias.yahoo.com/funcionarios-da-meta-zombam-de-zuckerberg-e-chamam-projetos-de-fazer-o-mark-feliz-193615664.html

Data da publicação : 2022-10-10 17:25:30

#Funcionários #Meta #zombam #Zuckerberg #chamam #projetos #fazer #Mark #feliz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *