Gutenberg Ventures

Fiat lança sua loja virtual no metaverso – Notícias Automotivas

fiat store metaverse

De repente, parece que estamos em 2003 e o Second Life acabou de ser lançado.

A Fiat é mais uma empresa que agora vende carros no chamado “Metaverse” de Mark Zuckerberg. A loja em questão vende apenas um modelo específico, o 500 La Prima by Bocelli.

As fabricantes de automóveis estão apostando todas as fichas em novidades tecnológicas, mas com relação ao metaverso, a situação é meio dividida. Algumas o consideram apenas uma piada de mal gosto, já outras estão montando as suas lojas, e com certeza gastando milhões de dólares para isso.

A McLaren já entrou na onda, e a Hyundai anunciou que terá sua loja dentro em breve.

Já a Fiat, com sua loja no metaverso, permitirá que o cliente pesquise e configure modelos da empresa (é bom que fique claro que estamos falando da Fiat lá de fora, não a brasileira).

A loja foi feita em colaboração com a Microsoft e a Touchcast, e pode ser acessada sem o uso de óculos de realidade virtual ou outros equipamentos especiais.

O CEO da Fiat, Olivier Francois, comentou que “Na Fiat, somos novamente pioneiros em oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora e sem estresse. No mais puro estilo Fiat, a Fiat Metaverse Store é a primeira do seu tipo no setor automotivo. É uma experiência mágica, uma jornada imersiva ao mundo da Fiat.”

Quem acessar a loja será transportado até dentro de um carro da marca, e então um Product Genius, uma pessoa real, dará as boas-vindas e mostrará todos os detalhes do produto. Será possível até mesmo ver como funcionam os sistemas de entretenimento dos carros.

Será possível também dirigir os carros da Fiat, seja lá o que isso signifique, por trás de uma tela. Essa pilotagem acontece na “La Pista 500”, a pista que fica no topo do edifício Lingotto, em Turim.

Fonte da notícia : https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-lanca-sua-loja-virtual-no-metaverso/

Data da publicação : 2022-12-24 13:49:27

#Fiat #lança #sua #loja #virtual #metaverso #Notícias #Automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *