Gutenberg Ventures

Fiat anuncia recall de carros por causa de airbags defeituosos fabricados pela Tanaka

A Fiat anunciou nesta terça-feira (20) que está fazendo um recall de carros de diversas linhas. Nesse sentido, o defeito é relacionado aos airbags fabricados pela empresa japonesa Tanaka. Em geral, estes são os veículos que estão inclusos no serviço, junto com os respectivos anos:

  • Doblò (2016, 2017 e 2018);
  • Fiorino (2017 e 2018);
  • Grand Siena (2017 e 2018);
  • Palio (2017);
  • Uno (2017 e 2018).

Ao todo, são 86.329 carros afetados pelo defeito nos airbags, um número muito maior do que o da Honda, que passou por situaçao parecida em 2020 e teve que fazer o recall de mais de 34 mil automóveis de quatro linhas diferentes. Em 2021, a GM identificou o problema de airbags explosivos e teve que tomar a mesma atitude, que ocasião afetou mais de 400 mil veículos.

Nesse caso, os airbags dos carros da Fiat citados estão com a possibilidade de degradação do deflagrador. Isso pode ocorrer por causa de exposição do automóvel a condições climáticas adversas. Dessa forma, o deflagrafor da bolsa inflável poderia se romper em caso de colisão, espalhando pedaços metálicos pelo veículo.

Com a dispersão desses detritos, é possível que os ocupantes do carro sofressem ferimentos bem graves ou até mesmo fatais. Portanto, a Fiat começou a fazer os serviços no último dia 19 para resolver o problema. Em geral, é preciso duas horas para que o reparo seja concluído.

Quem for dono de algum dos carros citados, deve procurar por uma concessionária para agendar uma visita. Dessa maneira, o carro vai passar por uma análise gratuita a fins de descobrir se é necessário fazer o reparo. Mais informações podem ser obtidas por meio do site oficial da montadora.

Fonte da notícia : https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n199916/fiat-anuncia-recall-de-carros-por-causa-de-airbags.html

Data da publicação : 2022-12-20 22:47:57

#Fiat #anuncia #recall #carros #por #causa #airbags #defeituosos #fabricados #pela #Tanaka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *