Gutenberg Ventures

Festa no metaverso de 400 mil euros da UE só teve 6 participantes

8 de Dezembro de 2022

O metaverso veio para ficar… ou será que não? Recentemente, a União Europeia decidiu criar o seu próprio universo digital, e para comemorar investiu cerca de 400 mil euros, mais de 2 milhões de reais, em uma verdadeira festa virtual. O problema? Somente seis pessoas apareceram no evento.

O evento tinha como um dos seus objetivos se aproximar do público jovem, que está cada dia mais conectado nas redes. O local era uma ilha tropical e os avatares podiam dançar e interagir entre si.

A iniciativa faz parte do processo de divulgação do projeto Global Gateway da UE, que visa, segundo a própria instituição, criar ligações sustentáveis e de confiança em benefício das pessoas e do planeta”. O plano era atrair os usuários do TikTok e do Instagram que ainda não conhecem essa ação.

Vince Chadwick, correspondente da Devex, empresa de mídia para a comunidade global de desenvolvimento, contou em seu Twitter sobre a sua experiência no mínimo inusitada. O funcionário interagiu com outras cinco pessoas, mas depois elas se desconectaram e ele ficou sozinho nesse universo virtual abandonado. 

Apesar do fracasso, a UE não planeja parar de investir no metaverso. A estratégia da instituição é colocar mais de 300 mil euros em suas ações no mundo digital até 2027, para continuar o seu objetivo de desenvolver os países em conjunto e criar ideias de sustentabilidade, tudo isso online. 

Tags:
metaverso uniao-europeia ue global-gateway



Fonte da notícia : https://www.promoview.com.br/blog/redacao/metaverso/festa-metaverso-400-mil-euros-ue-6-presentes.html

Data da publicação : 2022-12-08 20:57:06

#Festa #metaverso #mil #euros #só #teve #participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *