Gutenberg Ventures

Exame InformáticaVisão | Acionista da Meta pede que empresa corte gastos e postos de trabalho

A Altimeter Capital Management considera que o grupo Meta, dono do Facebook, está a perder a confiança dos investidores, depois de avultados investimentos no metaverso e de estar a aumentar os gastos. O acionista, que tem um fundo que detém 0,1% do grupo de Zuckerberg, recomenda um plano de três passos para a gigante tecnológica.

Os responsáveis da Altimeter antecipam um aumento do fluxo de caixa para o dobro (40 mil milhões de dólares) se o grupo Meta reduzir o número de funcionários em 20%, cortar os gastos anuais em pelo menos cinco mil milhões a 25 mil milhões de dólares e definir um teto máximo de investimento no metaverso para os cinco mil milhões em vez dos atuais dez mil milhões de dólares, noticia a Reuters.

A aposta no metaverso é o grande pilar da estratégia de Zuckerberg, anunciada recentemente, e já implicou o investimento de vários milhões de dólares, além da contratação de milhares de funcionários em todo o mundo para criar um ambiente virtual que pode ser experimentado através de óculos de realidade aumentada ou realidade virtual. A verdade é que os investidores ainda se mostram céticos e esperam um retorno do investimento mais rápido do que aquele que tem sido conseguido até agora. Estes investimentos “num futuro desconhecido são de um grande volume e assustadores, mesmo para os padrões de Sillicon Valley”, considera a Altimeter.

Fonte da notícia : https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2022-10-25-acionista-da-meta-pede-que-empresa-corte-gastos-e-postos-de-trabalho/

Data da publicação : 2022-10-25 06:53:44

#Exame #InformáticaVisão #Acionista #Meta #pede #empresa #corte #gastos #postos #trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *