Gutenberg Ventures

Evento promovido pelo Grape Valley Jundiaí teve a participação de mais de 700 pessoas • Novo Dia Notícias

Falar em metaverso tornou-se rotina em empresas de tecnologia e entusiastas. Mas será que todos sabem certo o que é o metaverso e para que serve?

Com essa premissa, o Grape Valley Jundiaí, grupo de fomento à inovação e tecnologia, trouxe em seu nono encontro o tema “Experimentos no Metaverso”.

O evento contou com a palestra Meta o que?, ministrada por Rodrigo Malagoli, idealizador do projeto de mesmo nome que visa desmistificar e explicar o que é o metaverso de maneira simples.

Palestra no ambiente virtual

Na sequência houve um bate-papo com o professor Artur Marques, o CEO da iv2 Vlamir Ienne e a digital manager e proprietária da agência Carib, Maria Olivia. “Trazer o metaverso para a realidade das pessoas é fundamental para prepará-los para um futuro que não tem volta”, comenta Malagoli, que também foi mediador do painel.

Rodrigo, Maria, Vlamir e Artur nos bastidores do evento

Os interessados puderam participar de três maneiras: presencial, onde quem esteve lá pôde experimentar os óculos de realidade virtual; online, através de um link do Youtube, onde o usuário tinha uma visão de um dos participantes presentes no metaverso e, por fim, no próprio ambiente de metaverso, onde o usuário conseguiu criar seu avatar (personagem) na plataforma Spatial e conseguiu interagir com os outros participantes além de assitir ao evento.

O Grape Valley conta com mais de 450 participantes entre startups, investidores, entusiastas e empreendedores de Jundiaí. Para participar basta seguir as etapas descritas no site www.grapevalley.com.br

Fonte da notícia : https://novodia.digital/2022/12/evento-promovido-pelo-grape-valley-jundiai-teve-a-participacao-de-mais-de-700-pessoas/

Data da publicação : 2022-12-09 11:26:55

#Evento #promovido #pelo #Grape #Valley #Jundiaí #teve #participação #mais #pessoas #Novo #Dia #Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *