Gutenberg Ventures

Evento faz primeira conexão Manaus-Florianópolis pelo Metaverso e lança programa imersivo no Casarão Cassina

capital amazonense sediou, semana passada, o “Metazônia – Conectando Manaus com o Mundo”, focado em Inteligência Artificial (IA), inovação, tecnologia e Visão Computacional. Além da programação especializada e do campeonato de e-Sport, o evento promoveu a primeira conexão Manaus-Florianópolis, por meio do Metaverso, e o lançamento de um programa imersivo sobre o Casarão de Inovação Cassina.

Promovido pela Getter Amplified Industry e pelo Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS), com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o Metazônia foi realizado presencialmente no Casarão Cassina e remotamente no canal do YouTube.

No Metaverso, o encontro reuniu o secretário da pasta, Radyr Gomes Jr, a presidente do Polo Digital de Manaus, Vânia Taumaturgo, e representantes de Florianópolis (SC), no distrito tecnológico local.

Segundo Rufo Paganini, um dos organizadores do evento e sócio da Getter, a conexão é histórica e traz um selo de compromisso da iniciativa privada e do poder público por mudanças reais.

“O impacto que isso deixa para Manaus é muito significativo, porque desperta novos olhares e incentiva a participação popular no ramo da Tecnologia da Informação (TI), que é um dos mais promissores e tem capacidade de trazer qualidade de vida para os cidadãos”, explica.

Outro momento de destaque foi o lançamento de um programa de realidade virtual interativa, com acesso via óculos de realidade aumentada ou dispositivo mobile sobre o Casarão de Inovação Cassina, através do site www.metazonia.com.br. Por lá, os visitantes podem fazer tours completos e conhecer mais sobre a história do prédio histórico.

“Estamos plantando a semente que precisa ser regada e compartilhada repetidamente. Somente assim criamos uma cultura focada na inovação e resolução eficiente de problemas em nossa cidade. E aguardem porque, vem mais novidade por aí e o próximo evento também vai trazer mais inovação para Manaus”, complementa o empreendedor.

Fonte da notícia : https://fatoamazonico.com.br/evento-faz-primeira-conexao-manaus-florianopolis-pelo-metaverso-e-lanca-programa-imersivo-no-casarao-cassina/

Data da publicação : 2022-12-19 11:21:05

#Evento #faz #primeira #conexão #ManausFlorianópolis #pelo #Metaverso #lança #programa #imersivo #Casarão #Cassina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *