Gutenberg Ventures

Em alta, futebol argentino estreia no metaverso

A Associação Argentina de Futebol (AFA) e a UPLAND, plataforma de blockchain líder em mapeamento do mundo real, assinam hoje um contrato de licença oficial para incluir a primeira divisão do futebol argentino no metaverso.

Com prazo inicial de quatro anos, a parceria inédita no futebol argentino permitirá que a AFA e a Liga de Futebol Profissional chamem a atenção dos torcedores argentinos para as novas oportunidades da web3. Maior metaverso da atualidade, com mais de 3 milhões de usuários cadastrados no mundo, a UPLAND tem a capacidade de conectar fãs do futebol, colecionadores de ativos digitais e jogadores profissionais em uma única rede virtual.

Além das oportunidades no mercado oficial de compra e venda de terrenos e outras propriedades virtuais, a plataforma oferece outras possibilidades de gamificação para os “uplanders” interagirem com um conjunto de colecionáveis digitais do futebol argentino: times, jogadores, ingressos, vídeos de lances memoráveis, momentos históricos dos clubes.

Continua depois da Publicidade

Este acordo reforça a internacionalização das marcas de AFA, Liga de Futebol Profissional e principais clubes argentinos e o potencial para gerar novas receitas e atrair novos fãs, sejam jogadores de UPLAND espalhados no mundo, entusiastas da web3 e colecionadores de bens digitais neste novo mercado virtual. A inclusão da primeira divisão da Argentina expande o vínculo de UPLAND com o futebol global, depois das recentes parcerias com a FIFA (Copa do Mundo do Catar) e o FC Porto, de Portugal.

Fonte da notícia : https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/em-alta-futebol-argentino-estreia-no-metaverso

Data da publicação : 2022-12-23 21:07:57

#alta #futebol #argentino #estreia #metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *